top of page

Champagne Mailly Grand Cru

  • Foto do escritor: Luiz Bernardes
    Luiz Bernardes
  • 29 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Após a crise de 1929, 25 famílias uniram-se para mostrar que eram capazes de superar todos esses obstáculos. Nascia a Cooperativa Mailly Grand Cru, cujos vinhedos se localizam exclusivamente na vila Grand Cru de Mailly-en-Champagne.


Com o lema ‘ à la tête par la main’ – Juntos podemos fazer acontecer, a Cooperativa segue até hoje, com os sucessores das mesmas famílias no comando e com uma qualidade excepcional.

Em 2013 substituiu seu chef de cave por Sebastien Moncuit, após a saída de Hervé Dantán para a Champagne Lanson.



· Nascimento: 1929

· Classificação: Cooperativa (CM)

· Produção: 500.000 garrafas por ano

· Cultura: Selo HVE de sustentabilidade desde 2015.

100% Sustentável desde 2021

· Adega: A cooperativa é constituída por 25 famílias e a colheita é organizada para acontecer ao mesmo tempo por todos os ‘growers’.

Os vinhos base são produzidos em tanques de aço inox separados por parcela (35 diferentes), para gerar um vinho base de maior qualidade para o blend. Alguns de seus champagnes tem fermentação malolática.

· Vinhedos: 75 hectares em Mailly-Champagne (100% Grand Cru), Coração de Montagne de Reims, dos quais 50% são voltados para o norte – 75% Pinot Noir – 25% Chardonnay

· Cuvée recomendado: L’Intemporelle – apesar do nome (“atemporal” em português), é um champagne vintage (última safra no mercado é a de 2012) delicado e elegante, com predominância floral e de frutas brancas e um toque salino especial.

Endereço: 28 Rue de la Libération, 51500 Mailly-Champagne

Visitas: Aceita visitas de 1/05 a 20/12 o dia todo e nos demais meses, de segunda a sexta em horários mais limitados, disponíveis no site.



Site: https://www.champagne-mailly.com/en/home




Comments


Academia Brasileira do Champagne

  • Instagram

©2021 por Academia Brasileira do Champagne.

bottom of page